Representantes de Irati se destacam no 20º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões

 

Publicado em: 23/07/2023 16:38

Whatsapp

 

Eles têm apenas 10 e 15 anos e já estão entre os melhores do Brasil. Representando Irati no  20º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões, que acontece neste final de semana no CT Willy Laars, Felipe Andrade de Oliveira ficou em 3º lugar na categoria Piazito e Maria Paula Anciutti integrou a equipe campeã que representou o Paraná na prova de laço Prenda Juvenil.

O que os dois tem em comum é o incentivo de suas famílias, que os acompanham em todas as competições. Para chegarem ao Nacional, Felipe, 10 anos e Maria Paula, 15 anos, passaram por várias etapas, somando pontos, além de conquistarem os títulos paranaenses.

Felipe faz parte do CTG Herança de Bravos e já coleciona 18 títulos em sua categoria. Maria Paula, laça desde os três anos de idade, e faz parte do CTG Missioneiro. Ela integrou a equipe paranaense com outras quatro jovens.

Em Irati, o 20º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões reuniu os melhores das provas de laço, que representaram vários estados: Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e a região do Planalto Central. A competição contou com grande público em todos os dias.