Deputada estadual Mabel Canto destina recursos para a Saúde e Educação de Irati

Publicado em: 17/08/2023 15:00

A deputada estadual Mabel Canto esteve nesta quarta-feira (16), em Irati, onde acompanhada pela prefeita interina, Ieda Waydzik, assinou a ordem de serviço para início da ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde da Vila São João. Também, participou da entrega de 25 computadores para a Escola Municipal Mercedes Braga, localizada no bairro Alto da Lagoa. Os investimentos são de mais de R$ 391 mil.
A reforma e ampliação da UBS da Vila São João vai proporcionar mais conforto para os pacientes e um espaço de trabalho adequado para os profissionais da saúde. Será feita a ampliação da frente, onde fica sala de espera para atendimento, a construção de uma sala de apoio e de um acesso coberto, além da reforma dos banheiros, ampliação da cozinha e pintura interna e externa.
“A edificação é muito antiga, já estava na hora de ser feita a sua manutenção, sendo assim, a nossa equipe técnica de engenharia identificou, junto a equipe de saúde que trabalha no local, os pontos que deveriam ser melhorados. O investimento será de mais de R$290 mil”, destaca a secretária de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Jéssica Custódio.
Já os computadores viabilizados pela deputada estadual Mabel estão em uso na escola, contribuindo para melhor aprendizagem dos alunos, e também da comunidade, uma vez que estarão à disposição dos pais e familiares dos estudantes. Segundo a secretária de Educação, Jandira Girardi, os computadores representam um avanço, além de um apoio indispensável para os professores trabalharem os conteúdos e enriquecerem suas aulas. “Estamos na era digital, é um privilégio ter essa ferramenta digital a nosso dispor”, destaca.
A deputada estadual destacou que os investimentos são em áreas que ela considera prioridade no mandato, saúde e educação. “A reforma do posto vai proporcionar maior conforto e comodidade a pacientes e também aos profissionais que ali atuam. Já os computadores vão atender não só os alunos, mas também os pais. Acredito que precisamos investir sempre nessas áreas, pois educação muda o mundo e saúde é uma necessidade de todos”, afirma.
A prefeita em exercício falou sobre a importância dos investimentos. “A reforma na UBS da Vila São João é uma demanda da comunidade, que terá um espaço adequado, com maior comodidade. Já os computadores representam evolução, mais qualidade de ensino e oportunidades aos nossos alunos. Agradecemos a deputada Mabel pelo apoio”, acrescenta.