IPTU Dá Sorte vai sortear R$ 100 mil em prêmios para contribuintes

Publicado em: 25/08/2023 16:57

A Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal da Fazenda, lança a segunda edição do programa IPTU Dá Sorte, que neste ano vai sortear R$ 100 mil em prêmios, em dinheiro. Já podem retirar seus cupons os contribuintes que estão em dia com o pagamento do IPTU dos seus imóveis.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Juarez Miguel da Silva, o programa foi um sucesso em 2022 e por isso a administração resolveu fazer a edição 2023. “O objetivo do IPTU Dá Sorte é aumentar a arrecadação, revertendo os valores em obras e serviços para a população, e premiar as pessoas que mantém os seus impostos em dia”, explica.

Quem deseja participar do sorteio pode retirar os cupons no Departamento de Tributação até o dia 14 de dezembro, preencher e depositar na urna. Será permitido apenas um cupom por cadastro imobiliário, e a retirada dos mesmos deverá ser feita pelo titular do cadastro ou pessoa com poder de representá-la, através de procuração específica para essa finalidade.

Contribuintes que parcelaram o IPTU, mas que estão com as parcelas em dia, também podem participar. O regulamento do programa está disponível no site da Prefeitura (https://irati.pr.gov.br/uploads/pagina/arquivos/REGULAMENTO-IPTU-DA-SORTE-2023.pdf).

ARRECADAÇÃO – Em 2022, contando com o apoio dos programas de incentivo aos contribuintes, a Prefeitura teve um acréscimo de R$ 5 milhões na sua arrecadação, comparado a 2021. “Acreditamos que tanto o IPTU Dá Sorte, quanto o Refis, colaboraram para esse aumento. São dois programas que consideramos um sucesso”, comenta o secretário da Fazenda.

Juarez explica que o IPTU representa aproximadamente 5% da arrecadação do município, correspondente a R$ 11 milhões. O valor é o considerado “recurso livre”, investido em todas as áreas da administração, como contrapartidas de obras, manutenção de serviços, além da destinação dos percentuais obrigatórios para educação, 25%, e para a saúde, 15%. “É o recurso que faz as obras acontecerem. Todo valor conquistado a mais tem uma importância muito grande, porque é revertido em melhorias diretas para a população”, acrescenta.

PRÊMIOS - Neste ano, o programa IPTU Dá Sorte vai sortear R$ 100 mil em prêmios, em dinheiro. Confira:

Um prêmio de R$ 50 mil

Um prêmio de R$ 20 mil

Um prêmio de R$ 10 mil

20 prêmios de R$ 1 mil.

O sorteio será no dia 15 de dezembro, às 10h, na Prefeitura de Irati.