Exposição na Casa da Cultura homenageia o professor Anísio Hykavy

 

Publicado em: 23/10/2023 15:15

Whatsapp

 

Na manhã da última sexta-feira (20), foi realizada na Casa da Cultura - Fundação Edgard & Egas Andrade Gomes, a abertura da exposição "Arte na Educação: Vivências e Memórias", organizada pelo Colégio Estadual Cívico-Militar João de Mattos Pessoa, e que busca destacar o trabalho desenvolvido ao longo de décadas pelo professor Anísio Hykavy, que esteve presente na cerimônia.

Durante a ocasião, além da fala dos organizadores, houve ainda o relato emocionado de diversos ex-alunos, que ressaltaram a importância do professor Anísio Hykavy em suas vidas pessoais e profissionais, apontando a figura dele como influência central no desenvolvimento e aprimoramento de suas habilidades.

A secretária municipal de Cultura e Turismo de Irati, Samanta Regina dos Santos Ferreira, mencionou sobre a importância da classe dos professores dentro da sociedade. "Hoje eu vejo o quanto foi importante ter tido bons professores ao longo da vida, colocando em prática aqueles ensinamentos que tivemos desde a infância", citou. 

José Maria Gracia Araújo, que é membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (ALACS), fez menção ao quadro de João de Mattos Pessoa, que faz parte do acervo da Casa da Cultura, e fica alocado justamente na sala onde a cerimônia de abertura foi realizada. "Estou certo de que, de algum lugar, o 'médico dos humildes', como hoje é conhecido, está muito feliz com essa exposição", afirmou.

A mostra "Arte na Educação: Vivências e Memórias" permanecerá em cartaz até o dia 1º de novembro, disponível para visitação nos seguintes horários: de segunda a sexta, pela manhã das 09h às 11h30, e de tarde das 14h às 16h30.