Campanha de prevenção e diagnóstico de câncer bucal acontece na terça-feira (07)

Publicado em: 06/11/2023 13:47

Na terça-feira (07), das 8h às 17h, na Rua da Cidadania, no centro de Irati, acontece a 7ª Campanha de Prevenção e Diagnóstico de Câncer Bucal. Serão realizados exames clínicos com profissionais do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba. O evento conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a campanha serão realizadas avaliações, totalmente gratuitas, na população acima de 30 anos. O objetivo é prevenir e diagnosticar lesões e patologias que envolvam a boca, em especial casos de câncer.

A campanha é realizada pelo Hospital Erasto Gaertner, por meio do Serviço de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, pelo Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, pelo Centro de Projeto de Ensino e Pesquisa, além da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Regional de Odontologia do Paraná.

Acompanhados dos exames clínicos, todos os participantes vão receber informações de educação preventiva através de fotografias de lesões e folhetos explicativos de autoexame e medidas profiláticas. Em caso de detecção de alguma alteração, o paciente será encaminhado para uma avaliação mais detalhada em unidades de referência.