Prefeitura de Irati divulga programação de Natal 2023

Publicado em: 05/12/2023 16:06 | Fonte/Agência: Secom/Irati

A partir da segunda semana de dezembro, Irati será tomada pelo espírito natalino. O evento de abertura será realizado na sexta-feira (15), e prosseguirá de até o dia 22/12. Entre os diversos atrativos, estão o Jardim Encantado, com ornamentação natalina e o Cantinho do Papai Noel.
Neste ano, todas as atrações serão concentradas na Casa da Cultura. A abertura será realizada na sexta-feira (15), e inicia às 19h com uma carreata em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI), com chegada na Casa da Cultura com a presença do Papai Noel e apresentação com Corais Arcanjo Miguel e Gaudeamus in Domino além da participação de músicos da Orquestra Municipal.
Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Samanta Ferreira, as atividades serão realizadas na Casa da Cultura, o local está sendo preparado para receber o Natal. “Entre os dias 15 e 22, estaremos abertos para que toda população possa visitar o espaço que está sendo preparando com muito carinho”, conta.
A programação natalina segue nas durante toda a semana das 18h30 às 22h, com a presença do Papai Noel.
Dia 18 (segunda-feira), a partir das 20h, apresentação do Coral municipal com participação dos músicos da Orquestra Municipal e Coral infantil Muzarti.
Dia 21 (quinta-feira), as 20h, apresentação com a Banda Marcial Rondon e Guarda Mirim de Irati.
“Convidamos a todos para que venham com seus familiares, tragam as crianças para ver o Papai Noel e aproveitar as noites festivas, participando deste momento mágico e importante”, completa a secretária.
No dia 23 de dezembro (sábado), o encerramento da programação acontecerá a partir das 19h na Rua da Cidadania, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI). Com apresentação da Banda Marcial Rondon e Guarda Mirim de Irati e as 20h, apresentação da Cantata de Natal, Amor Real da Igreja Assembleia de Deus da Vila São João.

CARTINHAS PARA O PAPAI NOEL — A partir desta segunda-feira (4), as cartinhas para o Papai Noel já podem ser deixadas na Secretaria de Cultura e Turismo de Irati, localizada na Rua Quinze de julho, 333, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O recebimento das cartinhas será somente até dia 15 de dezembro (sexta-feira).
Além de explicar o pedido na cartinha, é necessário colocar o endereço completo e telefone para contato.
Os interessados em apadrinhar e atender os pedidos podem retirar as cartinhas na Secretaria de Cultura e Turismo do dia 08 ao dia 21 de dezembro, ou em alguns dos parceiros da prefeitura em 2023, que também serão pontos de retiradas de cartinhas, como o SENAC e em algumas empresas que através da ACIAI MULHER entraram como parceiras e abraçaram essa ação: Alvorada Contabilidade, Batu, Brasil Cacau Irati, InFlux, Joh Lemes Store, Lojinha da Re, Lucra Inteligência Contábil, MB Irati, Moça Biju, Pitta Estética — Galeria Garden, Salão FACIES, Vida Luz Plano Assistencial e Viva Mais Fit. A Prefeitura pede a colaboração da comunidade nesta ação social.