Prefeitura de Irati realiza sorteio do IPTU Dá Sorte

Publicado em: 15/12/2023 12:02 | Fonte/Agência: Secom/Irati

A Prefeitura de Irati realizou na manhã desta sexta-feira (15), o sorteio da promoção IPTU dá Sorte. Entre os 8430 cupons depositados na urna, 23 foram contemplados, neste ano foram sorteados R$ 100 mil em prêmios, em dinheiro.
O objetivo da promoção foi diminuir a inadimplência, aumentar a arrecadação do município e dessa forma buscar melhorar os serviços públicos prestados à população iratiense. Conforme o secretário municipal da Fazenda, Juarez Miguel da Silva, a campanha foi muito positiva, arrecadando aproximadamente R$ 5 milhões a mais, comparado aos anos anteriores. “A campanha foi um sucesso. Esse programa ajuda muito a Secretaria da Fazenda e acaba aproximando e valorizando os contribuintes, revertendo para eles esse prêmio”, comentou.
O sorteio foi aberto a todos da comunidade que quisessem acompanhar e aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura. Uma transmissão ao vivo foi realizada para que o maior número de pessoas pudesse acompanhar o processo.
A arrecadação através do IPTU é essencial para o município, pois o valor é o considerado “recurso livre”, investido em todas as áreas da administração, como contrapartidas de obras, manutenção de serviços, além da destinação dos percentuais obrigatórios para educação, 25%, e para a saúde, 15%.
“Esta é uma contrapartida do município e um incentivo para que as pessoas mantenham seus impostos em dia, o que é bom para toda a comunidade”, comenta o prefeito Jorge Derbli.

PRESENÇAS

Acompanharam o sorteio a vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik, o presidente interino da Câmara de Vereadores, João Henrique Sabag Duarte, os vereadores, Hélio de Mello, Amauri Cezar Jacumasso e Alcides Cezar Pinto.

GANHADORES
1º 50 Mil reais – Maria das Neves Pereira