Secretaria de Cultura proporciona Natal de inclusão em Irati

 

Publicado em: 20/12/2023 17:10 | Fonte/Agência: Secom/Irati

Whatsapp

 

Uma tarde de inclusão, nesta quarta-feira (20), Secretaria de Cultura e Turismo de Irati preparou uma programação especial de Natal para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), durante toda a tarde a Casa da Cultura esteve aberta com um ambiente mais adequado às suas necessidades. O objetivo é acolher toda a comunidade, oferecendo acessibilidade e inclusão.
O ambiente foi preparado para atender as necessidades de cada visitante, com som em volume ambiente, luzes fortes desligadas, além de um ambiente mais personalizado, com menos movimentação de pessoas e atendimento mais tranquilo pelo Papai e Mamãe Noel.
A secretária de Cultura e Turismo, Samanta Ferreira, destacou que foi uma excelente oportunidade paras as crianças conhecer e aproveitar o espaço decorado para o natal, onde Papai Noel e Mamãe Noel também estiveram presentes para receberem as crianças e seus pedidos de Natal. “Buscamos um ambiente mais silencioso e tranquilo para assim ser possível proporcionar maior conforto e para as crianças e suas famílias, com toda a atenção que elas merecem”, aponta.
A programação de Natal segue até sábado para o público em geral, com atendimento das 18h30 às 22h.