Saúde realiza sorteios do Outubro Rosa e Novembro Azul em Irati

Publicado em: 21/12/2023 12:27 | Fonte/Agência: Secom/Irati

Na manhã desta quinta-feira (21), a Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o sorteio das campanhas Outubro Rosa e novembro Azul de 2023. Neste ano, foram feitos 3406 exames preventivos e 1311 mamografias, totalizando 4717 atendimentos a mulheres de Irati, também foram realizados 138 atendimentos a homens no município.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli e a vice-prefeita, Ieda Waydzik estiveram no sorteio. Jorge conta que apesar da boa participação masculina, ainda estamos longe do objetivo. “É necessário deixar o preconceito de lado a aderir à campanha de prevenção, procure um posto de saúde e cuide do seu bem mais importante, sua vida”, aponta.

Ieda destaca a importância das mulheres cuidarem da saúde. “Fico muito feliz em ver que as mulheres iratienses tem buscado os exames, somente assim podemos prevenir o câncer de mama. Gostaria também de fazer um convite a todas as mulheres que ainda não fizeram o exame que procure um posto de saúde e realiza, é de extrema importância o diagnóstico precoce”, disse.

O secretário municipal de Saúde, João Antônio Almeida Junior, afirmou que a campanha atingiu seu objetivo, o qual é conscientização da sociedade sobre a importância do exame precoce para evitar problemas no futuro. “Mais uma vez uma participação fantástica do público feminino, mostrando que a população realmente está se cuidando e pensando na prevenção. Neste ano também tivemos uma boa participação masculina, ainda não é esperado, mas a secretaria segue fazendo esse trabalho de conscientização e prevenção”, esclarece.

GANHADORES

Premiações Outubro Rosa