Banda da Guarda Mirim é tricampeã Nacional

Publicado em: 21/12/2023 17:07 | Fonte/Agência: Secom/Irati

Guarda Mirim de Irati conquistou no último final de semana o título de campeã Nacional na categoria Banda de Percussão Sinfônica Juvenil, durante o 30° Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, que aconteceu em Santo Antônio de Goias. Na quinta-feira (21), o prefeito Jorge Derbli e a vice-prefeita, Ieda Waydzik, receberam integrantes da banda e os parabenizaram pelo título.
“Para Irati esses jovens são motivo de muito orgulho. Agradecemos a dedicação de todos e por representarem tão bem a nossa cidade nacionalmente, que venham muitas mais conquistas em 2024”, comentou Derbli.
A Guarda Mirim conta atualmente com 25 participantes, regidos pelo maestro Gustavo de Oliveira. A ideia é ampliar ainda mais o projeto em 2024.
O coordenador do projeto, Vinicius Marcello, destaca que foi um ano de muito de trabalho e que as vitórias são consequência disso, visto que a banda conquistou todos os títulos que disputou, estadual, interestadual, Copa América e agora Nacional. “Para é muito gratificante ver que o trabalho está sendo realizado com sucesso. É um orgulho estar mais uma vez no cenário Nacional disputando e levando o nome do município, que o próximo ano também seja de vitórias”, comenta.
Também esteve presente na reunião o presidente da Câmara de Vereadores, João Henrique Sabag Duarte e o incentivador do projeto da Guarda Mirim, José Valdecir de Souza.
A Guarda Mirim conta com apoio da Prefeitura de Irati, que por meio de subvenção colabora com a iniciativa. Para quem deseja participar, as vagas para iniciação musical estão abertas. Mais informações pelo contato (42) 98404-4606 (Vinicius).