Atletas de Irati assinam termos de adesão ao Bolsa Atleta

Publicado em: 08/01/2024 16:40 | Fonte/Agência: Secom/Irati

O programa é incentivo esportivo disponibilizado pela Prefeitura de Irati

O incentivo ao esporte faz parte da gestão municipal. Pelo terceiro ano o projeto Bolsa Atleta é realizado no município, atendendo diversas modalidades. Na manhã desta segunda-feira (8), foram assinados os termos de adesão de 17 bolsas a atletas selecionados pelo desempenho esportivo apresentados, além de outros critérios publicados em edital. A validade dos termos é de 12 meses.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Irati, Jorge Derbli, a vice-prefeita, Ieda Wadzik, o Secretário de Esporte e Lazer, André Demczuk, a vereadora Teresinha Miranda Veres, além dos atletas selecionados nas categorias de base, aberto, adulto e nacional.
O programa atende atletas de diversas áreas do esporte, como Futsal, Voleibol, Tênis de Mesa, Bocha, Para-atletismo, Jiu-jítsu e o Triathlon. Os contemplados representam Irati em competições estaduais, nacionais e até mundiais. O investimento anual da Prefeitura na iniciativa chega a aproximadamente R$ 110 mil.
“O programa vem crescendo a cada edição, no primeiro ano tínhamos 9 bolsas e nem todas foram preenchidas, já em 2024 foram 43 inscrições para as 17 bolsas disponíveis, isto demonstra o potencial que o município tem no esporte”, destaca o Secretário de Esporte e Lazer, André Demczuk.

O PROGRAMA - Neste ano são disponibilizadas 17 bolsas, sendo de quatro níveis diferentes: Base, Aberto, Adulto e Nacional. Na categoria de base, o valor é de R$ 250 mensais; já para os atletas da categoria Aberto, o valor é de R$ 500; na categoria Adulto, o repasse será de R$ 625 e na categoria Nacional a bolsa é de R$ 780.
O Bolsa Atleta não é um programa assistencial e sim de incentivo esportivo, e pode ser disputado, por exemplo, por quem tem renda mensal estabelecida.

ATLETAS SELECIONADOS – Em 2024, após processo de seleção que contou com fase de análise documental e de mérito, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer divulga os contemplados:

CATEGORIA NACIONAL
Beatriz Fernandes Dos Santos Lima - Voleibol