Prefeitura realiza primeiro Baile de Carnaval 60+

Publicado em: 09/02/2024 11:19 | Fonte/Agência: Secom/Irati

O Carnaval começa oficialmente esse fim de semana, mas para os idosos que participam das atividades promovidas pela Secretaria Municipal da Mulher, Criança e Pessoa Idosa a festa já teve início na quinta-feira (08). Cerca de 250 pessoas se divertiram no primeiro Baile de Carnaval 60+, realizado no Complexo Social da Pessoa Idosa, localizado no CT Willy Laars.

O casal Sirlei Bonfim Mendes e Antonio Mendes sempre estão presentes nas atividades. “Esse baile foi uma iniciativa muito boa, nos sentimos especiais com o Carnaval pensado para nós. Eu e meu marido sempre estamos nos bailinhos e nas viagens, participo do bingo, da ginástica, da ioga e, agora, quero começar a vir no artesanato. Depois que comecei a frequentar as aulas, mudou bastante minha disposição e saúde, tenho uma vida diferente. Só temos a agradecer a toda equipe, porque isso aqui foi uma maravilha”, destaca Sirlei.

O entusiasmo e o apreço demonstrados por Sirlei e Antonio refletem não apenas a diversão proporcionada pelo Baile de Carnaval 60+, mas, também, o impacto positivo das atividades promovidas para a saúde física e mental dos idosos. “Nossos filhos ficam felizes em ver que além de se divertir, nós temos saúde e muitos amigos. Só temos a agradecer ao prefeito Jorge Derbli por tudo que foi feito neste espaço, e à equipe da Secretaria que nos atende, pessoal muito educado e atencioso. Parabéns por esse serviço que estão fazendo”, ressalta Antonio.

O Baile 60+ contou com a alegria contagiante das tradicionais marchinhas, embaladas pelo professor de música, Dinho, e com a apresentação do Gaiteiro Paranaense, que marcará presença quinzenalmente nos bailes. "Recebemos para o Carnaval cerca de 250 pessoas. Estamos muito felizes com a festa que foi pensada para promover a interação social, a ativação das memórias afetivas, o fortalecimento cultural e a promoção da saúde mental dos nossos idosos”, conta a secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich.

Durante a semana, o Complexo Social da Pessoa Idosa oferece uma gama variada de atividades visando o bem-estar físico e emocional. Atualmente, são cerca de 200 participantes que praticam exercícios físicos, ioga, e frequentam oficinas de música, fotografia e artesanato e o bingo. “Além disso, temos o atendimento realizado pela equipe técnica que conta com coordenadora, psicóloga, assistente social, pedagoga e educadores sociais. A ideia é proporcionar um ambiente acolhedor, que promova o bem-estar integral da pessoa idosa”, acrescenta Sybil.

A diretora do Departamento da Política da Pessoa Idosa, Vanessa Bourdeaux Silva Henich explica que o Complexo está localizado no próprio CT Willy Laars e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “Para participar das atividades é bem simples: basta vir até o Complexo com os documentos pessoais (RG e CPF) e um comprovante de endereço para se cadastrar e desfrutar de tudo o que oferecemos nesse espaço”, complementa Vanessa.