Escolas do município participam do I Expoletrar em parceria com a Unicentro

Publicado em: 05/03/2024 13:15 | Fonte/Agência: Secom Irati

Na última sexta-feira (1), foi realizado em Irati o I Expoletrar, evento promovido pela Universidade do Centro-Oeste (Unicentro), que faz parte da XIV Semana de Estudos de Pedagogia. Durante o evento foi realizada uma mesa redonda com o tema: Práticas de Alfabetização e Letramento: as experiências dos professores alfabetizadores, além de uma exposição de materiais pedagógicos utilizados em sala de aula.
A Secretaria Municipal de Educação de Irati esteve representada no evento por 6 escolas do município que participaram da mesa redonda e da exposição levando um pouco das experiências em sala de aula para acadêmicos de pedagogia e entusiastas através da mostra de materiais didáticos utilizados em sala de aula, por exemplo, livros, jogos, brinquedos lúdicos, etc.
Segundo a coordenadora responsável pelo projeto na secretaria de educação do município, Edna Aparecida Pereira, foi uma excelente oportunidade de demonstrar o trabalho realizado pelas escolas e demonstrar na prática as metodologias empregadas. “Esse evento veio para enriquecer e valorizar ainda mais o trabalho desempenhado pelas nossas professoras, além de aproximar o ensino fundamental do ensino superior no município. Foi um evento importante para proporcionarmos ainda mais qualidade no ensino”, destaca.
Entre as escolas que estiveram na mostra estão: Escola Municipal Ana Amaral Gruber, Escola Municipal Antonina Fillus Panka, Escola Municipal do Campo Esperança Garagnano Chuilk, Escola Municipal Olaria Filipak, Escola Municipal Padre Wenceslau e a Escola Municipal Matilde Araújo Nascimento.