“Tarde das mulheres”: informação e afeto para o público feminino 60+ de Irati

Publicado em: 18/03/2024 09:43 | Fonte/Agência: Secom/Irati

As idosas inscritas nas oficinas ofertadas pela Secretaria Municipal da Mulher, Criança e Pessoa Idosa (Semuci) ganharam um momento especial dentro da programação do mês de março. A “Tarde das Mulheres” foi realizada na última quarta-feira (13), no Complexo Social Cidade do Idoso. Além de se divertirem muito no tradicional bingo, elas contaram com serviços como corte de cabelo, manicure, massagem, auriculoterapia, aferição de pressão e receberam informações sobre a saúde da mulher.

A Semuci, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, vem desenvolvendo uma série de ações ao longo desse mês. Segundo a secretária Municipal da Mulher, Criança e Pessoa Idosa, Sybil Dietrich, Irati sendo certificada, inclusive, pela Organização Mundial da Saúde como uma cidade amiga da pessoa idosa, não poderia deixar de fazer uma ação exclusiva para esse público das mulheres 60+.

“É uma alegria realizar esse encontro dentro do nosso espaço voltado para a população idosa que é o Complexo Social. Nossa proposta era levar informação e afeto as nossas mulheres que tanto contribuem e que já contribuíram para o crescimento da nossa cidade. Gostaria de destacar que no próximo dia 27, no Parque Aquático, será realizada a Feira Lugar de Mulher é onde ela quiser: Desafios e Pluralidades, que visa atingir uma diversidade de mulheres iratienses, levando cultura, serviços e informação para a população. Estão todas convidadas a participar”, comemora Sybil.

Presença frequente nas oficinas de alongamento e ginástica, a senhora Elisabet de Oliveira aproveitou a “Tarde das Mulheres” para cortar o cabelo e se divertir. “Gostei muito do corte do meu cabelo. Hoje vim conhecer o bingo porque só faço as atividades físicas, mas achei uma tarde gostosa. Quero agradecer a nossa administração que está de parabéns por essa iniciativa. Eu me sinto muito bem vindo aqui, melhorou a saúde demais, fico mais animada, acabam as dores, fiz amizades, para mim, vale muito a pena”, destaca.

A diretora do Departamento da Política da Pessoa Idosa, Vanessa Bourdeaux Silva Henich explica que a “Tarde das Mulheres” foi pensada para contemplar as idosas que participam das atividades promovidas pelo Departamento. “Elas se envolveram e foi um momento muito especial para todas nós. Outra ação foi realizada no sábado (16), quando esse grupo de mulheres iratienses participou ao vivo, como plateia, do programa Estúdio C, da RPC”, acrescenta.