Teatro da Paixão será realizado no sábado 23 em novo espaço

Publicado em: 18/03/2024 15:48 | Fonte/Agência: Secom Irati

Tradicional em Irati, a encenação da Paixão de Cristo completa 26 anos de história neste ano e com novidades, pela primeira vez o teatro será apresentado no CT Willy Laars, espaço que conta com uma infraestrutura completa que garantirá mais conforto para a plateia e artistas.
O evento será realizado no dia 23 de março (sábado), na pista de Laço Ney Cabral, no CT Willy Laars e conta com o apoio da Prefeitura de Irati. A entrada será gratuita, é sugerido a colaboração com um quilo de alimento não perecível, que será destinado às instituições assistenciais.
A decisão pela alteração do local da apresentação, que tradicionalmente acontecia no Estádio Municipal Abraham Najib Nejm, foi uma sugestão do Prefeito Jorge Derbli, que além de apoiador é grande fã do trabalho do grupo. “Esse importante teatro já faz parte do calendário do município, em 2024 nossa intenção é realizar o maior espetáculo dos últimos anos, por isso colocamos à disposição o CT Willy Laars para proporcionar melhor comodidade a todos”, afirma o prefeito Jorge Derbli.
A estrutura do CT Willy Laars conta com estacionamento, cobertura, praça de alimentação e sanitários, além de ser um espaço adaptado para pessoas com necessidades especiais.
“Nossa expectativa é grande, estamos em uma nova casa, mais completa e estruturada. Para nós é um momento histórico celebrar mais um ano do teatro através do Evangelho”, destaca o presidente do Grupo de Teatro São Francisco de Assis, Vanderlei Kawa.
Entre atores, diretores, figurantes e staff, o grupo conta com aproximadamente 330 pessoas, todas voluntárias, que desde janeiro tem se empenhado e se dedicado para tornar o evento possível. Vanderlei ainda destacou a motivação que faz com que o grupo perdure por tanto tempo. “É um desafio e nós realmente gostamos da causa e enquanto estivermos com saúde vamos permanecer nesse trabalho. Evangelizar através do teatro vivo nos motiva a continuar”, conta.
Muitas pessoas já tiveram a oportunidade de assistir de perto o espetáculo, o qual é tão esperado pela população. O presidente do grupo de teatro reforça o convite e destaca o apoio que a plateia sempre deu. “Desde 1988, quando aconteceu a primeira encenação da Paixão de Cristo, o povo acolheu e abraçou esse trabalho de todos nós que não somos atores, mas sim voluntários, que vivem os personagens. Acreditamos que neste ano não será diferente, nós esperamos todos os que gostam do espetáculo vir prestigiar”, convida Vanderlei.
Ele ainda agradeceu a gestão municipal pelo incentivo dado. “Agradecemos ao prefeito Jorge Derbli e a gestão municipal pelo incentivo e apoio nos auxiliando a superar os desafios”, finaliza.