Prefeitura de Irati inaugura sede administrativa da Secretaria de Educação

Publicado em: 27/03/2024 16:41 | Fonte/Agência: Secom Irati

Na tarde desta terça-feira (26), o município de Irati deu mais um importante passo na Educação. A Prefeitura Municipal realizou a inauguração da sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Perimetral João Stoklos. O novo espaço que está em funcionamento desde fevereiro de 2023 é amplo e atenderá as diversas demandas do setor, como a parte administrativa, merenda escolar, transporte e outros.
A obra de 1257,98 m² ficou paralisada por aproximadamente 10 anos tendo sido retomada na gestão do prefeito Jorge Derbli, no início de 2022 e contempla salas administrativas, cozinhas, banheiros, depósito para a merenda escolar, etc. O investimento total da retomada da obra é de R$ 912 mil, mediante recursos próprios do município, para a sua conclusão.
O prefeito Jorge Derbli destaca que um grande trabalho foi realizado na estrutura, que estava comprometida e depredada. “Nós pegamos a estrutura do prédio completamente comprometida e investimos na reforma, tenho muito orgulho de entregar esse prédio completamente revitalizado para a Educação”, destaca. “Ainda temos dois projetos para realizar aqui nesse espaço e concentrar a administração da educação em só lugar, pois a Educação é a transformação que Irati tem que ter para o futuro e até o último dia do meu mandato nós vamos dar todo o apoio necessário para a educação de Irati”, finaliza Derbli.
A vice-prefeita Ieda Waydzik destacou o trabalho da gestão frente as obras realizadas no município e reforçou o papel que a Educação possui em Irati. “Durante a nossa gestão tivemos a oportunidade de inaugurar muitas obras, mas acredito que nenhuma tem o peso de uma secretaria de Educação, que molda o nosso futuro. Eu me sinto muito feliz em participar desse momento e saber que a Educação hoje tem uma casa em Irati”, aponta.
Jandira Girardi, secretária Municipal de Educação, agradeceu a gestão municipal pelo investimento dedicado a educação iratiense e frisou a importância de contar com uma estrutura própria e adaptada as necessidades. “Gostaria de agradecer ao prefeito Jorge, a vice Ieda e a toda gestão como um todo pelo apoio incondicional a educação de Irati, é um marco contar com um prédio próprio, completo e adaptado como esse, isso mostra o quanto a educação em Irati é valorizada.”, destaca.