Prefeito entrega uniformes para profissionais de saúde

Publicado em: 19/04/2013 00:00

O prefeito de Irati, Odilon Burgath, entregou uniformes aos agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e profissionais da enfermagem na tarde desta sexta-feira (19), em reunião na sede do departamento de epidemiologia. Camisetas, jalecos, bonés e sapatos de segurança devidamente padronizados serão repassados aos 115 trabalhadores destes setores. Nós sabemos que a identificação destes profissionais é uma necessidade no dia a dia de vocês, pois sabemos que muitos andam pelos bairros e precisam entrar nas casas dos moradores. A identificação é essencial também para a segurança de quem os recebe, afirmou Odilon. Para o enfermeiro Agostinho Basso, a uniformização é um avanço para o setor. Temos casos em que os moradores não deixam os agentes entrarem devido à falta de identificação. O material entregue é padronizado e evitará problemas como este, observou. O secretário municipal de saúde, Leandro Ditzel, destacou a rapidez com que a necessidade foi suprida. O uniforme era uma reivindicação antiga desses profissionais que conseguimos atender nestes primeiros meses de governo, observou Ditzel. Em breve, os agentes comunitários de saúde também devem receber coletes e mochilas, que são fornecidos por outra empresa. A confecção de crachás para todos os funcionários também deve auxiliar na melhor identificação.