Guarda Municipal troca de comando

Publicado em: 24/04/2013 00:00

Na manhã de segunda-feira (22), Averaldo Lejambre assumiu o comando da Guarda Municipal de Irati. Ele substitui Ernani de Mattos, que estava à frente da Guarda desde sua criação. Quem assume o posto de sub-comandante, antes ocupado por Lejambre, é Thiago Strujak. A cerimônia de troca de comando ocorreu na Câmara de Vereadores. Em seu discurso de despedida, Mattos frisou as parcerias com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além do apoio do Executivo, que permitiram o crescimento da instituição. Só tenho a agradecer a todos aqueles que nos apoiaram. Hoje nós temos uma Guarda Municipal estruturada. Com materiais que foram adquiridos pelo prefeito Odilon Burgath pudemos garantir a segurança dos nossos guardas e melhorar as condições de trabalho, observou Mattos. Ele é bombeiro aposentado e justificou a saída do posto pelo desejo de aproveitar mais momentos com a família. Durante toda a minha vida estive longe da minha família, não vi meus filhos crescerem. Agora quero poder visitar meus netos e filhos que não moram mais em Irati, afirmou o ex-comandante. Ao receber o cargo, Lejambre agradeceu pelo apoio de seu ex-comandante e assumiu o compromisso de trabalhar em prol da comunidade. Em nome de toda a minha equipe eu digo que queremos prestar um serviço com excelência para a cidade e todos aqueles que precisarem do nosso trabalho, disse Lejambre. O vice-prefeito de Irati, Oscar Renato Berger, participou da cerimônia, representando o Executivo. Berger destacou a importância do trabalho da Guarda Municipal. O município precisa da Guarda Municipal, que tem a importante missão de zelar pelo nosso patrimônio. Devido a isso, todos os seus integrantes podem contar comigo e com o prefeito para oferecer condições para que seu trabalho seja sempre melhor, disse o vice-prefeito. Além da população e imprensa, chefes de departamento e secretários da prefeitura municipal, também participaram da cerimônia o comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, Capitão Elcio Meira, e o Tenente Crevelin, representando o comando da 8ª Companhia de Polícia Militar de Irati.