Prefeito negocia com Santa Casa a realização de consultas especializadas e cirurgias eletivas

Publicado em: 26/04/2013 00:00

Projeto de lei será enviado à Câmara para aprovação do repasse mensal que dará direito a 203 consultas e 32 cirurgias ao mês Na tarde de quinta-feira (25), o prefeito de Irati, Odilon Burgath, assinou ata de reunião com a Santa Casa de Irati para a realização mensal de 203 consultas de especialidades e 32 cirurgias eletivas. O repasse mensal ao hospital será de R$ 40 mil, dando direito aos serviços. Esta ação irá auxiliar muito o nosso sistema público de saúde e diminuirá consideravelmente as filas de espera por cirurgias e consultas, afirmou o prefeito. Nós estamos otimistas, pois as pessoas mais humildes terão seus problemas crônicos resolvidos, complementou o provedor da Santa Casa, Germano Strassmann. Um projeto de lei que autorize o repasse mensal ao prestador de serviço será encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação. A triagem dos pacientes será feita via Secretaria Municipal de Saúde, que ao detectar a necessidade do paciente o encaminhará para consultas especializadas, que estarão disponíveis em diversas áreas, como psiquiatria, ortopedia e ginecologia, entre outras. De acordo com o secretario municipal de Saúde, Leandro Ditzel, há aproximadamente 300 pessoas aguardando cirurgias em diversas especialidades. Este convênio irá nos ajudar principalmente na parte de otorrinolaringologia e urologia, que são nosso maior represamento, observa Ditzel.