Exposição O Mundo do Trabalho em Irati

Publicado em: 06/05/2013 00:00

No dia 30 de abril de 2013 (terça-feira), às 18h, aconteceu a abertura da exposição O Mundo do Trabalho, em Irati. Esta se compõe de uma mostra de painéis fotográficos pertencentes ao Museu Paranaense abordando o trabalho e permanece em nossa cidade até 30 de junho de 2013 funcionando na Casa da Cultura com entrada franca. Por ocasião da abertura foi oferecido aos visitantes um pequeno coquetel e os mesmos foram brindados com música de excelente qualidade propiciados pela Dupla Wellington e Ronald (contrabaixo e saxofone). Para que essa mostra acontecesse e para que tudo estivesse de acordo com as normas museológicas houve uma parceria entre o Museu Paranaense, na pessoa da Senhora Suely Deschermayer, que responde pela parte de conservação e museografia do Estado e a Equipe da Secretaria da Cultura, Patrimônio Histórico, Lazer, turismo e Desporto coordenada pela Senhora Claudete Basen. A Exposição teve a presença de autoridades municipais e, foi aberta pelo Senhor Renato Carneiro, Diretor do Museu Paranaense, que guiou os primeiros visitantes da exposição. Faz-se necessário informar que essa exposição integra o programa Museus Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, com exposições itinerantes que percorrem o Paraná. Esta exposição busca promover uma reflexão sobre o valor do trabalho na sociedade atual. Isso é feito por meio do trabalho realizado no decorrer dos anos, para que se possa entender as implicações na vida moderna. Assim, em oito painéis, são propostas diversas questões, como as relacionadas ao trabalho feminino, aos imigrantes, aos ofícios, à indústria, ao comércio, ao trabalho sem liberdade e ao trabalho para as populações indígenas, entre outros. A Casa da Cultura, reconhecendo o valor da exposição não só no âmbito cultural como também no social e no educacional convida a população em geral para que venham visitar a exposição. Esta funciona de segunda a sexta-feira, das 09 às 11 horas e 30 minutos e das 13 às 17 horas. A Casa da Cultura está localizada na Rua XV de Julho, 329. Para maiores informações e visitas agendadas solicitamos que entrem em contato pelo telefone (42) 3907-3157 ou e-mail: [email protected].