Feira Iratiense Estudantil do Livro inicia amanhã

Publicado em: 14/05/2013 00:00

Nesta quarta-feira (15), inicia em Irati a FIEL (Feira Iratiense Estudantil do Livro), que segue até sexta-feira (17). O evento irá reunir autores e palestrantes, que irão abordar diversos temas, que vão da história paranaense aos quadrinhos. Será uma oportunidade para os amantes dos livros e da leitura debaterem seus livros preferidos e adquirirem novas obras. A abertura oficial acontece às 9h30, com o palestrante Arnoldo Monteiro Bach, que irá falar sobre a história paranaense. De 15 a 31 de maio, como parte da programação da FIEL, o acervo dos colecionadores de revistas em quadrinhos dos iratienses Enos Moises da Silva e Vicente Sobianski estará em exposição na Casa da Cultura de Irati. O acervo pode ser visitado de segunda à sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 13 às 17h. As atividades acontecem na Casa da Cultura, Clube do Comércio e em eventos que ocorrem concomitantemente à FIEL em outros locais, como o I Congresso Internacional de História da Unicentro/UEPG (Universidade Estadual do Centro-Oeste e Universidade Estadual de Ponta Grossa). A feira é uma realização da Prefeitura Municipal de Irati, ALACS (Academia de Letras, Artes e Ciências da Região Centro-Sul do Paraná), Fundação Denise Stoklos, Centro Cultural Clube do Comércio, Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) e Núcleo Regional de Educação. BIBLIOTECA P??BLICA A equipe da biblioteca pública municipal participará ativamente do evento, pois ela é uma ótima opção para aqueles que apreciam a leitura, mas não desejam investir em livros. A biblioteca pública de Irati possui acervo de mais de 60 mil títulos e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13 às 17h. Os livros podem ser emprestados por até dez dias, com limite de três unidades por empréstimo. Aqueles que ainda não são usuários da biblioteca podem fazer o cadastro. Basta levar documento de identidade ou certidão de nascimento (para as crianças que ainda não possuem RG), comprovante de residência e dois números de telefone. A Biblioteca Pública Municipal está situada à Rua XV de Novembro, 384, no Centro.