Prefeito, vice e secretários participam de encontro com ministros

Publicado em: 20/05/2013 00:00

Na sexta-feira (17), o prefeito de Irati, Odilon Burgath, o vice-prefeito, Renato Berger, e secretários municipais participaram do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pela secretaria de relações institucionais da presidência da república, em Curitiba. O evento teve a participação de mais de três mil pessoas, entre elas a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o ministro da saúde, Alexandre Padilha, e a ministra de relações institucionais, Ideli Salvatti, entre outras autoridades estaduais e federais. Este é o maior encontro dos nove que realizamos. Temos aqui a presença de 322 prefeitos e os 399 municípios do Paraná estão representados, informou Ideli. Diversos ministérios enviaram técnicos que se disponibilizaram a atender prefeitos e secretários, informando-os acerca de projetos que podem ser desenvolvidos no município. O estado do Paraná é muito importante para o crescimento sustentável do Brasil afirmou Gleisi, ao listar os investimentos do Governo Federal nos últimos anos no estado. O ministro Alexandre Padilha palestrou sobre o SUS (Sistema ??nico de Saúde), apresentando um panorama do Ministério da Saúde e os investimentos que podem ser pleiteados pelos municípios. Foi um evento grandioso, que representou uma grande oportunidade para os nossos secretários, os quais puderam ter acesso direto aos técnicos dos Ministérios, visando conquistar melhorias para o nosso município, avaliou o prefeito, Odilon Burgath. Essa aproximação com os Ministérios é muito importante para o desenvolvimento de novas iniciativas e projetos para o município, complementou Berger.