Apresentação e panfletagem nas ruas marcam o dia 18 de maio em Irati

Publicado em: 20/05/2013 00:00

Em alusão ao Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, instituído como dia 18 de maio, a população iratiense que passou pelo centro da cidade, no sábado (18) pela manhã, foi surpreendida com uma apresentação musical organizada por integrantes do CRAS da Lagoa, que dançaram para lembrar a população sobre a importância de denunciar os casos e estar informada sobre o assunto. Pedestres e motoristas foram abordados para a distribuição de material informativo acerca da violência contra crianças e adolescentes. Os panfletos também foram distribuídos na praça de pedágio, que fica na BR 277. O evento integrou as ações da Semana de Prevenção à Violência Contra Criança e Adolescente, realizada de 13 a 18 de maio pela secretaria municipal de Bem Estar Social, Habitação e Cidadania. Todas as ações foram promovidas com o intuito de sensibilizar a sociedade com relação às diferentes formas de violência contra estes grupos. Os diversos órgãos e departamentos que integram a secretaria também desenvolveram a primeira Parada Pela Paz, na terça-feira (14), na Vila São João, e a exposição interativa Uma reflexão sobre a violência contra as crianças e adolescentes, que levou os visitantes a pensarem nas diversas questões que envolvem o tema, a exemplo do Estatuto da Criança e do Adolescente, a família, a escola, o brincar, além das formas de violência contra crianças e adolescentes e os meios para combatê-la. Nas escolas municipais, em parceria com a secretaria municipal de Educação, foi realizada a terceira edição da semana do Brincar e Fazer o Bem. Nos colégios estaduais, no mesmo período, houve mobilização pela Cultura da Paz.