Projeto De Olho no Campo comemora Dia das Mães no Pinho de Baixo

Publicado em: 20/05/2013 00:00

No dia 10 de maio, as mães da Escola Rural Municipal de Pinho de Baixo, juntamente com seus filhos, participaram de um evento comemorativo ao Dia das Mães. A iniciativa foi tomada pela equipe do Projeto De Olho no Campo, em parceria com a escola. O dia teve o intuito de valorizar, reconhecer e homenagear todas as mães. As 104 crianças da escola e suas respectivas mães participaram do evento, bem como a gestão da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e a equipe pedagógica e gestão da Secretaria Municipal de Educação, totalizando aproximadamente 230 pessoas. Durante o evento, profissionais do SENAC disponibilizaram serviços de cabeleireiro para as mães, como corte, escova e penteado. No período da manhã, a assistente social Maria Helena Orreda se fez presente para apresentar uma palestra motivacional, denotando a importância de cada uma. Os alunos da escola também realizaram uma homenagem, apresentando a música Esperando na janela, e entregaram uma lembrança e cartinhas confeccionadas por eles. Após a palestra foi servido o almoço preparado voluntariamente pelas professoras e pelas participantes do grupo de mulheres do projeto De Olho no Campo. Os ingredientes foram arrecadados por meio da escola, através de doação de algumas pessoas da comunidade e por meio de recursos da Secretaria Municipal de Bem Estar Social, Habitação e Cidadania. Em seguida, foi servido um bolo e iniciadas as rodadas de bingo. A equipe do projeto agradece as doações de Irineu e Marinez Lukavy, Maria Cristina Mazza, a empresa Dalpel, às Secretarias Municipais de Bem Estar Social, Educação e Transporte, aos colegas profissionais da SMBES pelo apoio e pela disponibilidade e cooperação das participantes do grupo de mulheres do Pinho de Baixo.