ONG SOS Amigo Bicho e secretaria de Meio Ambiente estudam solução para o problema de animais abandonados

Publicado em: 21/05/2013 00:00

Na sexta-feira (17), a ONG SOS Amigo Bicho e a Secretaria do Meio Ambiente de Irati se reuniram para discutir e encontrar soluções para o problema dos animais que estão abandonados nas ruas de Irati. O objetivo é encontrar um local apropriado para acolher estes animais, para que eles possam ter um espaço adequado para castração e cuidados. O espaço deve ser definido em conjunto entre ONG e poder público. Há algumas semanas, a prefeitura disponibilizou para a ONG um imóvel na região central da cidade, que irá abrigar a sede administrativa da instituição, facilitando a armazenagem dos itens de bazar e a centralização dos documentos da instituição. DOA?ES A ONG SOS Amigo Bicho aceita doações para sua manutenção. Desde a madeira para fazer as casas dos animais, até objetos e roupas para bazares serão bem vindos, bem como rações para alimentar os animais abrigados e que vivem nas ruas. Todo o ganho com os bazares é investido nos cuidados com cachorros, gatos, cavalos e outros animais abandonados no município. A ONG aguarda a vinda de uma Kombi para facilitar o transporte de animais, que foi doada há alguns meses, mas ainda não está em poder da organização. Em parceria com a prefeitura, a ONG estuda a possibilidade de alguns restaurantes de Irati fornecerem os restos de alimentos do dia para que os animais sejam alimentados.