PREVEN?O

Publicado em: 21/05/2013 00:00

Secretaria municipal de Saúde realiza exames preventivos de colo de útero A secretaria municipal de Saúde de Irati realiza exames preventivos de colo de útero nos períodos da manhã, tarde e noite. Os exames são sempre realizados pelas enfermeiras Luciane ou Adriana. As interessadas em realizar o exame devem entrar em contato pelo telefone 3907-3143 para agendar uma data. PREVEN?O Dados do Ministério da Saúde indicam que no Brasil existem cerca de seis milhões de mulheres entre 35 a 49 anos que nunca realizaram o exame citopatológico do colo do útero (Papanicolau), faixa etária na qual mais ocorrem casos positivos de câncer do colo do útero. Como consequência disso, milhares de novas vítimas perdem a vida a cada ano. Mulheres que, se tivessem tratado a doença a tempo, poderiam estar vivendo hoje uma vida normal. Previna-se! Procure a secretaria municipal de Saúde de Irati e realize seu exame gratuito. Informações na secretaria de Saúde ou pelo telefone 3907-3143.