Irati será polo de projeto do Instituto Mundo Melh

Publicado em: 29/05/2013 00:00

O Projeto do Instituto Mundo Melhor atua na capacitação e aprimoramento constante de educadores e colaboradores que atuam diretamente com as crianças nos CMEI's (Centros Municipais de Educação Infantil). Tendo como tema central, a Educação para a Paz e Convivências no Ambiente Escolar, foi implantado em Irati o polo de Educação à distância, que oferecerá formação continuada, com encontros presenciais e conteúdos à distância, a todos os profissionais que atuam com a educação infantil. Os cursos à distância contemplarão conteúdos e assuntos pertinentes à infância e acontecerão mediante acesso ao ambiente virtual de aprendizagem do Instituto Mundo Melhor. Os cursos presenciais serão ministrados no salão do CAM (Centro Administrativo Municipal), pelo professor Nei Alberto Salles. Irati será polo deste projeto. Também fazem parte da iniciativa os municípios de Fernandes Pinheiro, Imbituva, Inácio Martins e Rebouças. O convênio foi assinado entre o município de Irati e o Instituto Mundo Melhor, no último dia 20 de maio. Na ocasião, assinaram o documento que estabelece a parceria o prefeito de Irati, Odilon Rogério Burgath, a secretária municipal de educação, Claudia Petchack Zanlorenzi, e o mantenedor do Instituto, Márcio Paulik. O evento contou com a palestra de abertura, que foi ministrada pelo professor Nei Alberto Salles, do núcleo de Estudos e Formação de professores em Educação para a Paz e Convivências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NEP/UEPG).