Prefeitura inaugura barracão comunitário em Cerro do Canhadão

Publicado em: 11/06/2013 00:00

vice-governador do Paraná, Flávio Arns, estará em Irati no dia 15 de junho para a inauguração do barracão comunitário da comunidade rural de Cerro do Canhadão. O evento inicia às 9h, com culto, seguido da cerimônia de inauguração e almoço às 11h. Ficamos felizes em inaugurar esta obra tão importante para nossos agricultores. Este novo barracão irá promover o desenvolvimento socioeconômico da comunidade. Além disso, ter o apoio do Governo do Estado em empreendimentos como este nos dá muita satisfação, pois o crescimento de nosso município depende dessa integração entre município e estado, afirma o prefeito de Irati, Odilon Burgath. O barracão tem 400 m² e foi construído em terreno da prefeitura. A obra recebeu investimentos totais de R$ 186.125,26. Sendo R$ 146.250 do Ministério da Agricultura, por meio de emenda parlamentar do então senador, Flávio Arns, e R$39.875,26 de contrapartida da prefeitura municipal de Irati. Mais de 60 famílias irão se beneficiar. São 28 famílias associadas à Associação dos Agricultores Unidos do Cerro do Canhadão, além de agricultores das comunidades de Faxinal dos da Luz, Barra do Gavião e Empossados, conta o presidente da associação, João Bonki Neto. Segundo Bonki, a associação tem maquinários que ficam em propriedades particulares devido à falta de espaço próprio para manter o maquinário. Este problema será resolvido com o nosso novo barracão. Queremos beneficiar a todos da comunidade e agora pleiteamos um secador de cereais, conta o agricultor.