Stoklos participa de posse da Reitoria da Unicentro

Publicado em: 09/02/2012 00:00

O prefeito de Irati, Sergio Stoklos, prestigiou nesta terça-feira (07), em Guarapuava, a cerimônia de posse da nova Reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Os professores Aldo Nelson Bona e Osmar Ambrósio de Souza, eleitos reitor e vice-reitor, respectivamente, tomaram posse para a gestão 2012-2016. Sergio Stoklos ressaltou em seu discurso a importância educacional e social da instituição para toda a região. ?? impossível pensar no avanço regional sem considerar a relevância da Unicentro. Essa instituição vem possibilitando o desenvolvimento, através dos bons cursos e iniciativas educacionais que proporciona aos acadêmicos e às comunidades nos municípios onde atua, destacou Stoklos. O novo reitor citou que entre os desafios desta gestão, estão a retomada do projeto de expansão e a continuidade nos processos de ampliação e internacionalização das iniciativas. O crescimento do ensino superior é uma demanda local, regional e nacional. O mercado está exigindo profissionais cada vez mais capacitados, afirma. Bona frisa que a expectativa é de expansão para a Unicentro, o que já foi sinalizado pelo Governo do Estado. Stoklos elogiou a gestão feita pelo reitor, Vitor Hugo Zanette, e disse acreditar que durante a gestão de Bona, a Unicentro seguirá os mesmos passos de desenvolvimento. A preservação e ampliação da qualidade das universidades públicas é hoje uma preocupação constante, pois elas hoje representam a esperança de um desenvolvimento efetivo; o Zanette fez isso, e o Bona esteve acompanhando esse caminho, então ele está preparado para alavancar ainda mais o ensino superior em nossa região nos próximos anos, conclui o prefeito de Irati. Estiveram presentes na cerimônia de posse, diversas autoridades regionais e estaduais.