Visita técnica constata problemas na cobertura do novo ginásio de esportes

Publicado em: 11/09/2013 00:00

Em visita técnica às obras do novo ginásio de esportes, realizada pela Prefeitura Municipal de Irati, em conjunto com representantes do SEDU/PARANACIDADE, no dia 2 de setembro de 2013, foram constatadas fissuras nos pilares de sustentação das treliças metálicas. Diante dessa constatação, a Prefeitura Municipal de Irati, notificou a empresa responsável, requisitando a imediata suspensão dos trabalhos na cobertura da obra, com a finalidade de garantir a segurança dos trabalhadores, bem como para preservar o a obra como um todo. Após a identificação do problema, a prefeitura, em conjunto com a empreiteira, acompanhadas dos técnicos do SEDU/PARANACIDADE, bem como do projetista arquitetônico do ginásio, realizaram na quarta-feira (11/09), vistoria no canteiro de obras com o objetivo de averiguar a evolução dos problemas mencionados. Para solucionar de maneira segura a situação, foi requisitada a imediata presença do engenheiro responsável pelo projeto estrutural, para que preste os esclarecimentos necessários quanto à execução da obra e fidelidade do projeto estrutural, com a maior brevidade possível. Consultado o secretário municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Flávio André Synderski, este enfatizou a necessidade do cuidado da prefeitura com a segurança dos trabalhadores, ressaltando também que os demais serviços de execução da obra deverão continuar normalmente, estando suspensos, por ora, apenas os trabalhos que envolvam a cobertura.