Pais e estudantes participam de aula inaugural do programa Jovem Aprendiz

Publicado em: 08/10/2013 00:00

O programa Jovem Aprendiz de Irati realizou aula inaugural da nova turma do curso de Logística Industrial na quinta-feira (3). O evento aconteceu no SESI/SENAI de Irati e contou com a presença dos pais e estudantes. O objetivo da aula inaugural foi informar pais e alunos acerca do curso, enfatizando as normas e regras que devem ser seguidas por seus integrantes. Essa é a quinta turma do programa Jovem Aprendiz em Irati, sendo a segunda do curso de Logística Industrial. PROGRAMA O programa Jovem Aprendiz foi implantado em Irati graças à parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Irati, por meio da secretaria municipal de Bem Estar Social, Habitação e Cidadania e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O programa possibilita aos jovens com idade de 15 a 17 anos o acesso gratuito à aprendizagem profissional básica, tornando-os capacitados a ingressar no mercado de trabalho como aprendizes. O programa contribui também para que as empresas locais cumpram a Lei Federal n°10097/2000 (Lei de Aprendizagem). O Jovem Aprendiz também visa ao atendimento especial aos jovens em situação de vulnerabilidade social.