Farmácia Municipal e Central de Distribuição de Medicamentos em Novas Instalações

Publicado em: 15/10/2013 00:00

Secretaria de Saúde de Irati inaugurou novo espaço seguindo normas da Vigilância Sanitária. Inauguradas nessa última segunda-feira, 14 de outubro, as novas instalações da Central de Distribuição de Medicamentos que funcionará anexo a Farmácia Central. A cerimônia contou com a presença do prefeito Odilon Burgath, secretários do governo municipal, representantes da Vigilância Sanitária, servidores municipais da saúde e imprensa. O novo local recebeu um investimento de aproximadamente R$60mil em estrutura física e conta com guichês de atendimento individualizados, sala de recepção e atende aos padrões exigidos pelas normas da vigilância sanitária de acondicionamento e armazenagem de medicamentos. O atendimento à população deixa, portanto, de ser realizado no Posto de Atendimento 24horas Idelfonso Zanetti e passa a acontecer na Farmácia Central, Rua Av. Getúlio Vargas, 403 das 8:00 ás 22:00hrs. A Farmácia Central conta com 15 profissionais, de equipe multidisciplinar, sendo duas farmacêuticas e é responsável pela distribuição de mais de mais 1,5 milhão de medicamentos por mês, atendendo a mais de 300 pessoas por dia. Todos os medicamentos estão contemplados na atenção básica, elencados na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME), o que garante a qualidade dos medicamentos. Segundo Emanuelly Pinheiro, farmacêutica responsável pelo serviço, Essa é uma conquista para o município e para a população que terá o atendimento ampliado e com ainda mais qualidade, assim como, é a concretização de um sonho, pois essa é uma solicitação muito aguardada por toda equipe de trabalho. Anderson Sprada, secretário de saúde do município comenta que a população de Irati merece um ambiente mais humano, nós da secretaria prezamos pela qualidade no atendimento e conforto para população e profissionais que lá trabalham, diz.