Secretaria de Educação oferece cursos para professores da rede municipal

Publicado em: 12/03/2012 00:00

Professores da rede municipal de ensino iniciaram na última semana mais um curso de formação dos docentes, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O objetivo do curso é oferecer suporte à ação pedagógica dos professores das séries iniciais do ensino fundamental, de modo a elevar a qualidade do ensino da Língua Portuguesa e Matemática, através da Formação Continuada dos educadores. A secretária municipal de Educação, Zenilda Alice Stroparo, comenta que o curso vem ao encontro das necessidades enfrentadas no dia a dia no ambiente escolar. As iniciativas visam estimular o processo de ensino-aprendizagem, buscando cada vez mais, melhorar a qualidade de ensino, destaca Zenilda. Através do programa de formação, o município de Irati já atendeu 80% dos professores da rede municipal, com uma carga horária de 120 horas. Este ano novas turmas estão iniciando o curso, que tem o término previsto para final de agosto de 2012. A modalidade deste curso, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática já vêm sendo realizada desde 2009. A ação integra o Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação, e é realizado em parceria com as Universidades e Secretarias de Educação.