Projeto do novo Erasto de Irati tem almoço beneficente

 

Publicado em: 07/10/2019 17:55

Whatsapp

 

Estão à venda os últimos convites para o almoço beneficente em prol dos projetos do novo Hospital Erasto Gaertner de Irati.

O almoço será no feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, neste sábado, dia 12, às 12h, no CT Willy Laars. O cardápio contará com deliciosas opções de pratos, como costela, leitão, churrasco e acompanhamentos.

O valor do cartão é de R$ 30. Crianças até 10 anos, acompanhadas dos pais, não pagam.

O evento é uma promoção da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (ANAPCI) e CTG Estância Jacumasso. Os cartões podem ser retirados com as voluntárias das entidades. Haverá integrantes da Rede Feminina na unidade do hospital em Irati e na Anapci. A organização informa que é necessário levar prato e talher.

Maiores informações pelos telefones (42) 9 9911 2288 e (41) 9 9207 6894.

Iniciativas visam arrecadar fundos para projetos da sede própria

Este almoço no CT Willy Laars já vem se consolidando como uma das várias iniciativas que visam arrecadar fundos para custear os projetos da sede própria do Hospital Erasto Gaertner (HEG) de Irati. Antes disso, diversas ações foram promovidas para levantar recursos para a Anapci, a casa de apoio aos portadores de câncer e seus familiares, que atualmente cede suas dependências para o atendimento aos pacientes do hospital que residem na região.

Neste ano, ao menos mais duas promoções têm a mesma finalidade de auxiliar a unidade Irati do HEG, inaugurada em 2017. Desde o mês de setembro, vinha acontecendo a venda do X-Solidário, que chega este ano à sua 10ª edição e encerrou no último dia 07. Uma rede iratiense de supermercados assume mais uma vez a proposta de repassar o lucro com a venda do lanche para a consolidação da sede própria do hospital. Em 2018, foram vendidos mais de 16 mil X-Solidários e arrecadados quase R$ 88 mil. Até então, o lucro obtido com a venda do lanche era voltado à Anapci.

Em novembro, pela primeira vez, Irati terá o “Risoto Solidário”, iniciativa que surgiu em Santa Catarina, em 2009, com o objetivo de unir esforços para arrecadar recursos financeiros em prol de diversas instituições filantrópicas. Em 2013, foi realizada a primeira edição em Curitiba e, desde então, o evento foi crescendo e o Hospital Erasto Gaertner destacando-se como principal instituição beneficiada desta ação. Só em 2018, foram 146 chefes de cozinha inscritos, 73 receitas de risoto apresentadas e 40 voluntários envolvidos, conquistando 1,5 mil ingressos vendidos em Curitiba (PR).

O “Risoto Solidário” de Irati foi lançado oficialmente no mês de junho passado, e acontecerá no dia 10 de novembro, no CT Willy Laars, comemorando os dois anos de funcionamento do hospital em Irati.

Mais informações através do telefone (41) 9 9899 7897, ou pelos e-mails christina@daicomunicacao.com.br e dai@daicomunicacao.com.br .