Palestra sobre segurança nas escolas é realizada em Irati

 

Publicado em: 18/04/2023 17:22

Whatsapp

 

Guarda Municipais e professoras participaram da iniciativa em empresa Inviolável

Na manhã desta terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania e a Secretária de Educação participaram de uma palestra voltada a segurança e atenção nas escolas. A realização foi da empresa Inviolável e contou com professores, diretores, guardas municipais e outras forças de segurança do município de Irati, que se reuniram na Associação Comercial e Industrial de Irati (ACIAI).
A palestra foi ministrada pelo capitão Feitosa, especialista em técnicas de segurança nacional e internacional, conhecimentos em operações especiais, situações críticas e controle de crises, e teve como tema os ataques recentes em escolas do Brasil. Na oportunidade, foi ministrado um treinamento sobre planos de contingência e medidas preventivas a serem adotadas.
“É muito importante mantermos o diálogo a fim de que todos falem a mesma língua quando se trata da segurança escolar”, aponta o comandante da Guarda Municipal de Irati, Thiago Possidonio. Ele ainda reforça que o patrulhamento nas escolas tem sido reforçado, “nosso trabalho também tem sido focado no patrulhamento escolar, a fim de inibir e prevenir qualquer tipo de ocorrência”, conta.
Recentemente, o prefeito Jorge Derbli anunciou a contratação de 40 pessoas, através de uma empresa de segurança particular, que já estão atuando no controle de acesso às instituições. O trabalho ocorre aliado a diversas ações realizadas pelas forças de segurança, incluindo a orientação da comunidade para colaborar no processo e não divulgar informações falsas, que geram pânico.