SEMA apresenta relatório sobre criação de parque municipal em Irati

Publicado em: 23/04/2015 00:00

O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ricardo Soavinski, entregou nesta sexta-feira (17), o relatório técnico sobre a proposta de criação de um parque na área Mata Arroio dos Pereiras, no centro do município de Irati, Centro Sul. O documento foi entregue ao prefeito Odilon Burgath e aos proprietários da área, que estiveram em reunião na SEMA. A ideia é criar um parque municipal que possibilite a conservação da natureza e também seja um espaço de lazer, recreação e educação ambiental para os cidadãos de Irati, disse Soavinski. Na reunião ficou decidido que a Prefeitura irá elaborar um projeto detalhado da implantação do parque. Estamos no caminho certo, do diálogo, e vamos procurar meios de atender aos interesses da preservação e atender o desejo da comunidade, disse Burgath. Mudas nativas: Soavinski também se confirmou a doação de milhares de mudas de árvores nativas para que o município faça a recomposição de 4 quilômetros da mata ciliar do rio das Antas. A solicitação foi feita durante a reunião, e segundo o secretário municipal do Meio Ambiente de Irati, Osvaldo Zaboroski. As mudas serão fornecidas pelo IAP, tanto para a mata ciliar quanto para a recuperação da área do futuro parque municipal, disse Soavinski.