Irati participa de seminário de Comitês Gestores e Agentes de Desenvolvimento em Prudentópolis

Publicado em: 24/04/2015 00:00

Na última quinta-feira, 23, aconteceu o Seminário Regional de Comitês Gestores e Agentes de Desenvolvimento, realizado pelo Sebrae em Prudentópolis. O encontro reuniu representantes de 18 municípios da região e contou com diversas palestras como Panorama de Políticas Públicas no Paraná, Compras Públicas para Estímulo a Economia Local, O Papel do Comitê Gestor no Desenvolvimento Municipal, entre outras. O Prefeito de Irati Odilon Burgath, participou do Seminário juntamente com secretários municipais, integrantes da Prefeitura Municipal e do Poder Legislativo. A pauta do evento era a participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas para o desenvolvimento local, e a simplificação e desburocratização nos processos de abertura, alteração e fechamento de empresas. Os membros do Comitê Gestor da Cidade Empreendedora de Irati, formado por representantes de diferentes instituições ligadas ao setor, também realizaram uma breve explanação sobre as boas práticas e atividades realizadas na cidade. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Estanislau Fillus comenta sobre o Seminário. Após um ano de trabalho, o comitê gestor de irati, recebe uma placa em homenagem pelo êxito em vários projetos realizados pela Casa do Empreendedor, conta.