Odilon anuncia novos nomes para equipe de Secretários Municipais

Publicado em: 27/05/2015 00:00

A Prefeitura Municipal de Irati, possui novos secretários municipais. Na manhã desta terça-feira, 26, o prefeito Odilon Burgath, anunciou novos nomes para as secretarias de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado ??tnico, Planejamento e Coordenação e de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar. O anuncio aconteceu na reunião dos secretários e os novos nomes serão: Fernanda Popoaski Secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado ??tnico; Cláudio Ramos Planejamento e Coordenação; Leoni Ramos Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar. O Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, fala sobre os nomes escolhidos. Anunciei hoje os novos secretários de Cultura, Agricultura e de Planejamento. Tenho a certeza de que eles darão continuidade ao serviço que já vinha sendo realizado por toda a equipe destas três pastas. Confiamos plenamente nessas pessoas que escolhemos para estes cargos e temos a certeza de que eles farão um bom trabalho diante das suas secretarias, relata Odilon. Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado ??tnico Fernanda Popoaski, é graduada em história com mestrado em Políticas Sociales pela UNAM - Argentina, trabalhou sete anos no instituto equipe educadores populares, desenvolvendo ações e projetos com focos em povos e comunidades tradicionais e é participante de vários conselhos municipais enquanto sociedade civil. Pela Prefeitura Municipal de Irati, já estava a três meses no projeto de núcleo de projetos e ações comunitárias. A Secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado ??tnico, fala de a satisfação em poder assumir esse novo compromisso profissional. A partir desse momento, vamos interagir dentro do planejamento das ações já existentes na Secretaria da Cultura, ainda vou conversar com a Claudete para verificarmos os principais projetos que já estão sendo realizados dentro dessa pasta. Quero ainda parabenizar a Claudete por todo o trabalho que está sendo desenvolvido pela sua equipe. Para mim é um desafio assumir essa pasta e quero ainda salientar que tomaremos todas as ações dentro de um coletivo já existente em nossa secretaria, relata Fernanda. Secretaria de Planejamento e Coordenação. Cláudio Ramos é técnico agropecuário pelo Colégio Agrícola Estadual Arlindo Ribeiro, de Guarapuava. Graduado em Ciências da Educação e licenciado em Biologia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. Pela Prefeitura Municipal de Irati, Claudio estava à frente da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar desde 2013. O Secretário de Planejamento e Coordenação fala do desafio em assumir um novo compromisso durante esta administração. Quero agradecer a oportunidade que tive frente a Secretaria de Agricultura, por poder deixar ela em um ambiente muito mais organizado. Assumir o Planejamento é um novo desafio para mim e espero corresponder com as expetativas em uma nova função dentro da Administração Pública de Irati, relata Cláudio. Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar Leoni Ribas é técnico em agropecuária com ênfase em agricultura desenvolvida e sustentável e agricultor familiar e possui a vivência diária do homem do campo.