Um dia histórico para Irati: reunião define aquisição de área para construção do futuro Parque Ambiental do Arroio dos P

Publicado em: 12/06/2015 00:00

Um dia histórico para os iratienses. Assim pode ser definido o último dia 12/06, Dia dos Namorados e dia em que o amor pelo meio ambiente e a preocupação da Prefeitura Municipal, Conselho de Meio Ambiente e movimentos sociais de preservação resultou numa grande conquista: um acordo com a empresa Aurora Centennial para aquisição de faixa de terreno que possibilitará a construção de um parque ambiental de aproximadamente 70.000m2. O Prefeito Municipal, Odilon Burgath, recebeu no seu gabinete os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, representantes do movimento Preserva Irati, Câmara Municipal e empresa Aurora Centennial (proprietária do imóvel) para a discussão do assunto. Odilon ressaltou da importância na preservação do local, o qual tem grande relevância para o equilíbrio ambiental da cidade, além dos aspectos sociais e culturais do povo de Irati que tem relação afetiva de décadas com o local. No final da reunião, ficaram definidas equipes técnicas, com registro em ata, de todas as partes envolvidas para estabelecerem os limites do futuro parque dentro destes aproximadamente 70.000m2. O Prefeito aproveitou na ocasião para agradecer o bom senso de todos que através de uma discussão madura, optaram por uma decisão que concilia o empreendedorismo e a necessária preservação ambiental. "O dia de hoje é histórico e faltando cerca de um mês para os 108 anos de nosso município, essa conquista se traduz em presente para os iratienses de hoje e de amanhã, num legado que se perpetuará para todas as gerações", disse Odilon. Após a conclusão dos estudos técnicos que delimitarão o Parque, Prefeitura e empresa acertarão as formas de pagamento, que ocorrerão de modo parcelado, seguindo, num último passo, para a Câmara Municipal o projeto de lei para que haja autorização dos termos de compra e venda.