Mesmo com chuva Cicloturismo é realizado na Flona

Publicado em: 23/08/2015 16:58

Mesmo com o tempo fechado que depois se transformou em chuva, o Cicloturismo Irati – Rota Flona realizado no último domingo, 23, mais uma vez foi sucesso para os amantes do pedal. A rota original que seria de 32km foi alterada devido a recomendação da Policia Rodoviária Federal e a chuva, mas da mesma forma os ciclistas puderam pedalar e conhecer as belezas da Floresta Nacional de Irati (Flona).

Esta é a sexta edição do evento que vem tornando-se tradicional em Irati e a segunda vez que os ciclistas passearam pela Flona. O Prefeito de Irati, Odilon Burgath participou novamente do Cicloturismo e fala da importância para o município. “Muito feliz em poder participar mais uma vez do Cicloturismo mesmo com o tempo chuvoso, pudemos visitar e passear pela Floresta Nacional de Irati vendo de perto suas belezas. Nesta sexta edição, vários participantes, não só do nosso município, mas de toda a região vieram acompanhar a nossa cidade e ver o sucesso que é o Cicloturismo”, conta Odilon.

Pessoas de várias localidades da região estiveram presentes e além de pedalar, visitaram o Palácio do Pinho, e caminharam pela Trilha da Imbuia. O Diretor de Turismo e Eventos da Prefeitura de Irati, José Basílio Salomão fala sobre mais uma edição de sucesso do Cicloturismo. “Mesmo com a chuva durante o passeio, o Cicloturismo Rota Flona, mais uma vez foi muito divertido e alcançou as expectativas. Muitos ciclistas, não só de Irati, mas de toda região participaram e é muito gratificante ver novos participantes como foi o caso desta edição. O evento que já é um sucesso nos encantou com uma gama muito grande de paisagens tanto naturais como a floresta nacional de Irati, bem com culturais como o Palácio do Pinho, popularmente conhecido como casarão do Iapar. Gostaria também de agradecer a todos os participantes e aos nossos patrocinadores, a Moageira Irati e a Caminhos do Paraná, pelo apoio dado ao evento”, conta.

Secom Prefeitura de Irati