XXVII Encontro da Arte Folclórica tem inicio nesta quarta-feira

Publicado em: 18/08/2015 17:06

Entre os dias 19 e 21, a Unicentro – Campus Irati, recebe a XXVII edição do Encontro da Arte Folclórica. Neste ano, o evento traz na programação atividades que envolvem o folclore brasileiro, paranaense e ucraniano, além da contação de lendas, mitos e contos do Paraná.

Além das atividades programadas na Unicentro, um grupo de acadêmicos fará contação de mitos, lendas e contos do Paraná em escolas da Rede Municipal, sob a coordenação da professora Gláucia Kronbauer. Para encerrar as atividades do Encontro da Arte Folclórica, será realizada uma Noite Cultural do Folclore no dia 27 (sexta-feira), na Casa da Cultura de Irati, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico.

Confira a programação completa:

Dia 19 (quarta-feira)

Folclore Brasileiro – Paranaense, no Auditório Denise Stoklos

19h30: Abertura

19h45: Relação entre folclore, cultura e patrimônio – com Dra. Alexandra Lourenço (Dehis)

20h15: Neblina da Alvorada – Grupo folclórico de Teixeira Soares, coordenação da professora Janete Luft

20h45: Tertúlia Nativista – Grupo de Rio Azul

Dia 20 (quinta-feira)

Cultura e Folclore Ucraniano, no Auditório Denise Stoklos

19h30: Palestra com Andreiv Choma

20h: Ivan Kupalo – Grupo de Danças

20h30: Revelando os Brasis – Relato de Regina Pegoraro, projeto que salvou a capela pintada por Antonio Petrek em Rio Azul.

21h: Exibição do curta-metragem “Antonio Petrek”

Contação de Contos, Mitos e Lendas do Paraná, na Escola Municipal Plínio A. Pessoa

– Na parte da tarde com grupo de acadêmicos, coordenado pela professora Gláucia Kronbauer

Dia 21 (sexta-feira)

Contos, Mitos e Lendas que fazem parte do Folclore Paranaense, no Auditório Denise Stoklos

19h30: Palestra com o professor Maycon Luiz Tchmolo.

20h: Contos, mitos e lendas do Paraná – contação dramatizada – trabalho interdisciplinar coordenado pelos professores Maycon Luiz Tchmolo (Detur) e Gláucia Kronbauer (Deduf), com participação de grupo musical

21h: Encerramento

Contação de Contos, Mitos e Lendas do Paraná, no Cmei Madre Tereza de Calcutá

Dia 27 (quinta-feira)