Secretaria Municipal de Educação realiza Seminário do Campo

Publicado em: 01/07/2015 15:20

A Prefeitura Municipal de Irati, através da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Instituto Federal do Paraná Campus Irati, realizou na última quarta-feira, 1°, no Centro Administrativo Municipal o 2º Seminário Municipal Educação do Campo. O Tema desta edição foi “Experiências Curriculares para construção da Educação do Campo em Nossas Escolas”.

A Secretária Municipal de Educação, Claudia Zanlorenzi, fala da importância de momentos como o seminário para a educação do município. “Aconteceu nesta quarta-feira, o segundo seminário do campo, realizado com a participação de professores do campo e a organização do professor do IFPR João Luis, a coordenadora do campo, Luciane e toda a equipe da Secretaria. Tiramos o máximo de aproveitamento deste seminário que foi o final do curso realizado pelo Instituto e é a educação do campo para os professores das escolas do campo de Irati. Ano que vem continuaremos nessa linha da educação do campo junto com o IFPR, de trabalhar a educação do campo que é um tema que está no Plano Municipal de Educação e no Plano Nacional de Educação, fazendo com que estes professores conheçam a sua realidade e seu entorno que estão inseridos, estendendo também que as pessoas fiquem na agricultura familiar”, relata Claudia.

Secom Prefeitura de Irati