Prefeitura realiza importante ação em combate ao mosquito da dengue

Publicado em: 20/06/2015 18:25

A Prefeitura de Irati, através de várias secretarias municipais realizou no último sábado, 20, uma importante ação de combate a dengue. O mutirão que foi formado por voluntários, saiu da Rua da Cidadania Frei Jaime e percorreu os bairros iratienses para o recolhimento de materiais que pudessem armazenar água e facilitar a proliferação do Aedes Aegypti.

O mutirão contou com aproximadamente 130 pessoas que com auxilio de carros e caminhões da Prefeitura, recolheram cerca de 10 toneladas de lixo. A Secretária Municipal de Saúde, Emanuelly Pinheiro comenta sobre o resultado da ação. “Foi uma grande mobilização, tanto das pessoas que trabalharam como voluntários no mutirão, quanto da população, que colaborou descartando o lixo para fora de suas casas. É importante a conscientização de todos para que possamos tomar todas as medidas preventivas antes que o verão chegue que é o período de maior proliferação do mosquito. Vamos juntos evitar que a dengue esteja presente em nossa cidade.”, conta.

A forma mais eficaz, também é a mais simples para evitar que a dengue torne-se um problema na sociedade: não deixar água parada, seja limpa ou suja. Presente na ação como voluntário, o Prefeito de Irati Odilon Burgath fala da importância desta realização no município. “Mais uma grande realização da Secretaria Municipal de Saúde, onde muitos voluntários se prontificaram em ajudar a combater a dengue durante quase todo o sábado. Esta foi apenas uma ação, valendo ressaltar que devemos ter a consciência em lutar contra dengue no ano todo”, comenta Odilon.

Secom Prefeitura de Irati