CAMPEONATO VARZEANO - CSA vence com um gol nos acréscimos

Publicado em: 25/01/2016 15:24

Debaixo de um sol muito forte, CSA e Mais Brasil fizeram o primeiro jogo da final do 38º Campeonato Varzeano de Irati. O estádio municipal Abrahm Nagib Nejm foi palco do jogo.  Foi um encontro equilibrado. As equipes se respeitaram dentro do gramado e tiveram bom comportamento, facilitando o trabalho da arbitragem. Com apenas quatro atletas no banco de reservas, a equipe do CSA, povoou o meio campo, e assim  não se permitiu que o adversário criasse oportunidades.   A representação do Mais Brasil com dez atletas no banco,  e o  técnico Side,  fez todas as mudanças possíveis na tentativa de deixar sua equipe mais ofensiva, porém, o ritmo da partida foi o mesmo até o fim.  Buscando o sexto título do Varzeano, a equipe do Mais Brasil, entrou como favorita e abriu a contagem aos 32:30 minutos  do primeiro tempo.  A bola foi alçada na área pela esquerda, o goleiro Djay deu um soco na bola para afastar da área, mas a bola caiu no pé de Marinho que pegou um chute forte de perna direita e mandou a bola no canto esquerdo alto, abrindo assim a contagem. Ainda no tempo inicial, Fábio Bedin desperdiçou mais uma oportunidade,  se desequilibrando e chutando pela linha de fundo. O CSA criou poucas oportunidades no primeiro tempo.

Na etapa final, o CSA  manteve o mesmo comportamento. Ou seja, mais preocupado em não tomar o segundo gol. Porém, aos oito minutos, houve uma falta sobre Mohá. Na cobrança a bola foi chutada direto pro gol. O goleiro rebateu, a bola tocou em Sapo e Bruninho empurrou para o fundo do gol para empatar a partida. O jogo melhorou em movimentação  e a equipe mais Brasil queria o gol da vitória. Contente com o resultado e com poucas opções no banco de reservas, o CSA procurava cadenciar o jogo e deixar tudo para o segundo confronto. A surpresa veio no fim, cruzamento de Daniel  pela esquerda, Mohá subiu e de cabeça fez o segundo gol do CSA, aos 47 minutos. Após ter sofrido o segundo gol, o Mais Brasil foi pra cima  e exigiu pelo menos duas boas defesas do goleiro Djay. Após o apito final,  houve muita comemoração por parte de atletas e diretores do CSA. O segundo jogo da final acontece no domingo, 31, no mesmo local, às 16h. Por ter vencido o primeiro jogo, o CSA necessita de um empate para conquistar seu primeiro título. O Mais Brasil precisa vencer no tempo normal, para forçar a prorrogação. Se houve prorrogação  e termine  com igualdade no placar, a decisão do 38º Campeonato Varzeano, denominado de Renato de Quadros, será decidido nos pênaltis.

Secom Prefeitura de Irati