RENATO DE QUADROS O HOMENAGEADO DO 38º CAMPEONATO VARZEANO

Publicado em: 28/01/2016 16:57

Renato de Quadros, 58 anos, é casado com Jeracema de Quadros e tem um filho,  e uma neta. Quadros foi tetra campeão do  Campeonato Varzeano jogando pela equipe do CPA (Clube Parentes e Amigos).  Quadros relembra que a  primeira decisão foi contra a representação da Moageira.  No jogo final, houve empate em dois gols e a vitória do CPA  se deu  nos pênaltis. O goleiro do CPA defendeu um pênalti e outro foi  batido para fora.

O segundo título foi no ano de 1981, depois em 1984 e o último  título no ano de 1986. Segundo Quadros, duas finais foram diante do Servacol  e a outra contra o Flamengo do Balão. Sobre o apelido de Renato Louco, explicou que um dirigente de uma equipe convidou-o para assinar para sua equipe, mas ao final, decidiu continuar no CPA, fato teria dado origem ao apelido de Renato Louco. A situação de que ele, em uma manhã de domingo teria preparado sua mochila e subido em um caminhão com a intenção de ir para o interior jogar bola, e que tal condução levava gente da cidade para arrancar feijão, ele assegura que é mentira.

O homenageado fez um convite especial: "gostaria de convidar o povão que gosta de futebol para que compareçam no domingo, 31 no estádio municipal Abrahm Nagib Nejm pra assistir a final. Eu estarei presente. Muito Obrigado," concluiu.

Foto cedida pelo Professor Jacopetti.

CPA (Foto 1) em pé, da esquerda:
Teteco, Pimenta, Geraldo Martini, Baiano, Renato Quadros, Milton Colaço, Orlando Colaço, Adanski, Tóti Colaço e Santoro. Agachados, da esquerda:Zé Vaz, Bini, Peninha, João Vaz, Jaime Martini, Pimentinha e Valmir Ferreira.

Secom Prefeitura de Irati