Conselho Tutelar realiza reunião com proprietários de casas noturnas

Publicado em: 03/02/2016 15:29

Na manhã de quarta-feira, 03, aconteceu no CAM (Centro Administrativo Municipal), importante reunião que contou com membros do Conselho Tutelar de Irati, proprietários de casas noturnas, representantes de clubes de Irati, Polícia Militar e imprensa. Durante o encontro foi abordado à portaria, 001 de 2014, que  regulamenta a entrada de maiores de 16 anos somente com autorização dos pais registrada em cartório. A ideia é reforçar que os pais que estejam cientes de suas  responsabilidades com seus filhos. Os pais precisam autorizar e as casas noturnas irão barrar os que não tiverem a autorização. Estamos na semana do carnaval, a ideia é a prevenção dos pais e responsáveis.

Estiveram presentes na reunião, o proprietário do Park Dance, Italiano, Clube Polonês, Operário e Trevão. Serão adotadas medidas no intuito de evitar que os adolescentes utilizem bebidas alcoólicas. "Os pais são responsáveis. Caso o pai ou mãe autorize seu filho de frequentar eventos como bailes e shows, os pais precisam orientar seus filhos", orienta.

Neli  destaca que as pulseirinhas utilizadas por proprietários de casas noturnas para distinguir os menores, não está funcionando, pois eles tiram as pulseirinhas e acabam comprando e ingerindo bebidas alcoólicas. Estamos tentando encontrar maneiras de identificar os adolescentes. É expressamente proibido o consumo de bebidas alcoólicas por menores. A venda também é crime. Os proprietários dos estabelecimentos serão responsabilizados. Mas lembro que os primeiros responsáveis são os pais. Durante o encontro foi sugerido que aconteça reuniões de forma trimestral, com a ideia de se discutir e fiscalizar a entrada de adolescentes em casas noturnas e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas por eles.

Secom Prefeitura de Irati