Prefeitura inicia projeto para nova galeria no centro da cidade

Publicado em: 26/04/2017 14:26

A Secretaria Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo já deu início a um detalhado projeto, que deverá ser implantado em área central da cidade, como alternativa para minimizar os problemas dos seguidos alagamentos verificados nos últimos anos.

Segundo o secretário Dagoberto Waydzik, está prevista a execução de bueiro célula com manilhas retangulares armadas, para aumentar a captação da água da chuva, iniciando na Rua Carlos Thoms, seguindo até a linha férrea, entre a Rua Conselheiro Zacarias e Rua da Liberdade.

“Neste ponto será executada uma obra mais complexa, que estamos denominando de ‘ponte de safena’, em função da natureza dos serviços, que visam justamente construir um canal alternativo para o escoamento das águas pluviais, reduzindo o gargalo na galeria existente”, afirma o secretário.

O projeto está atualmente em fase de elaboração para posteriores orçamento, busca de recursos, licitação e execução.