Prefeito Derbli anuncia conquista R$3 milhões para construção de Centro de Eventos

Publicado em: 28/04/2017 14:40

Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde de quinta-feira (27), o prefeito de Irati, Jorge Derbli, fez o anúncio de que o município receberá do governo do Estado R$3 milhões para a construção do Centro de Eventos no CT Willy Laars. O trâmite do projeto deve iniciar em agosto, após as comemorações de aniversário da cidade. O CT é uma parte de todo o planejamento de revitalização do parque de rodeios.

Na semana anterior, durante a apresentação dos 110 dias de seu governo para a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), o prefeito havia mostrado um esboço do projeto do Centro de Eventos para o CT. A obra será construída próxima ao portal de entrada e seu tamanho deverá ser, de aproximadamente, 1.500 m². “Na quarta-feira (26), estive em Curitiba e recebi esta notícia pessoalmente do chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni. O projeto ainda será bem estudado e estruturado pela nossa equipe, mas o importante é que este recurso está garantido a fundo perdido”, disse Derbli.

O Centro de Eventos é a primeira etapa de todo o projeto que o prefeito está delineando para o CT Willy Laars. Ainda estão previstos para os quatro anos de gestão a cobertura da pista de laço, casas para os oito CTGs de Irati e barracões de exposição. “Quero deixar bem claro que toda esta estrutura não será usada só para os três dias de rodeio. Vamos abrir para uso da comunidade, para festas, shows e comemorações do município”. Segundo Derbli, a previsão é que, no próximo ano, este espaço seja inaugurado para o Rodeio de 2018.

Questionado se haverá mudanças nesta edição do Rodeio, que vai acontecer nos dias 14, 15 e 16 de julho, Derbli comentou que a equipe está trabalhando no CT, mas que, para este ano, não haverá muitas modificações como ele gostaria que tivesse. “Nós estamos planejando dois barracões – um para o palco e outro para a arena. Um deles já foi licitado”. Sobre a concentração de pessoas com o som em volume alto, conhecido como ‘inferninho’, o prefeito respondeu que será mudado para os fundos do CT, próximo ao portal de saída.

“Muita gente também tem me questionando sobre continuar a investir no CT. Eu gosto daquele local e ele já é tradicional. Com estes novos projetos, o espaço será bem aproveitado”. E, para que não se torne mais um local de abandono, a Prefeitura pretende colocar funcionários cuidando diariamente do CT para que se mantenha limpo e organizado. O prefeito completa que um dos intuitos de todo este trabalho é ter um espaço para outras atrações turísticas e empresariais na cidade e, também fazer com que Irati volte a ter o maior rodeio crioulo do Paraná.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação

Arte: Setor Engenharia, Arquitetura e Urbanismo