Consulta Pública sobre pavimentação Irati a São Mateus acontece hoje

Publicado em: 03/05/2017 12:18

Acontece hoje, dia 03, a Consulta Pública para discutir a futura pavimentação entre as cidades de Irati e São Mateus do Sul, PR-364. O encontro será logo mais às 16h30, no Auditório da 4ª Regional de Saúde, à Rua Doutor Munhoz da Rocha, 244, centro.

O evento é organizado de maneira conjunta com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER) e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL).

Na parte da manhã, a mesma audiência aconteceu na cidade de São Mateus do Sul.

Anúncio

O anúncio da pavimentação da estrada, há muito aguardada, foi feito no final de fevereiro, pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, em reunião com deputados e os prefeitos Jorge Derbli, de Irati, e Luiz Adyr, de São Mateus do Sul. Desde então o processo está em tramitação. A obra está orçada em R$ 140 milhões.

O projeto prevê a pavimentação de 47,7 quilômetros do trecho entre as duas cidades, seguindo o traçado da estrada atual, não pavimentada. Em 1,4 quilômetro, na chegada de Irati, será feito um novo trajeto para desviar local de grande concentração de moradias, segundo detalha o projeto . Também está prevista a construção de uma nova ponte, com 14 metros de extensão, sobre o Rio Turvo.