Conselho Municipal de Cultura convoca reunião extraordinária ampliada

Publicado em: 09/05/2024 09:31

Irati se prepara para definir o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc em 2024

O Conselho Municipal de Cultura de Irati publicou nesta quinta-feira (09/05) a convocação de uma reunião extraordinária ampliada. O encontro tem como objetivo definir o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) de 2024, referente aos valores recebidos pelo município por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, seguindo as disposições da Lei Federal nº 14.399/2022 e do Decreto Federal nº 11.740/2023.

O evento está agendado para o dia 21/05, terça-feira, com início previsto para as 19h, no Centro Cultural Clube do Comércio (localizado à Rua Quinze de Julho, nº 310, no Centro de Irati). Além da participação presencial, os interessados também poderão enviar suas manifestações de demandas, interesses e opiniões de forma online para o endereço de e-mail [email protected], do dia 8 de maio até o dia 24 de maio de 2024.

A reunião visa garantir transparência na aplicação dos recursos da PNAB destinados ao município, que totalizam R$ 456.057,25. Trata-se uma oportunidade para os diversos segmentos culturais contribuírem com sugestões e propostas de ações que visem o desenvolvimento do setor em Irati. Para mais informações sobre a convocação e participação na reunião, os interessados podem entrar em contato com o Conselho Municipal de Cultura pelo e-mail [email protected], ou com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelo contato (42) 3132-6197, que dispõe tanto de telefonia fixa, quanto de atendimento pelo WhatsApp.